Pesquisa realizada pela Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, revelou que 81% das pessoas que utilizam sites de relacionamento na internet mentem para aqueles com quem se comunicam. Peso, idade, altura, aparência são alguns dos elementos da identidade pessoal que são alterados nas declarações dos internautas a seus parceiros de chat. Quais os motivos dessa atitude? Trata-se apenas da vontade de impressionar o outro? Ou haverá um motivo mais profundo: a insatisfação consigo mesmo?

Quem está atrás do teclado?
Tendo como base as idéias apresentadas nos textos acima, os inscritos fizeram uma dissertação sobre o tema Por que as pessoas mentem pela internet?
Aqui, você encontra exemplos de textos avaliados por uma equipe especializada em correção de prova de vestibular e Enem. Também pode enviar sua redação
Discuta a redação dos internautas, dê suas sugestões e faça comentários
Conheça temas que podem cair no Enem e nos vestibulares
Por ordem alfabética
Sites e publicações