Cinco redações nota dez: Veja por que esses textos foram bem avaliados

Da Página 3 Pedagogia & Comunicação

Você já deve ter ouvido falar que, para se escrever bem, é preciso ler muito. Trata-se de uma verdade incontestável. A leitura amplia o seu repertório de conhecimentos, inclusive linguísticos e gramaticais, e lhe fornece modelos de como são escritos os bons textos.

Levando-se isso em consideração, criou-se o Banco de Redações do UOL, que, mensalmente, oferece aos usuários do portal uma proposta de redação a ser desenvolvida e enviada para correção. No início de cada mês, o site apresenta a correção de 20 dos textos encaminhados (os textos corrigidos são selecionados por sorteio).

Oferecer ao internauta a leitura de outras redações, além das que ele mesmo escreve, é uma forma de ajudá-lo a conhecer como outros estudantes, por hipótese em condições semelhantes à dele, se desempenharam no desenvolvimento do tema proposto. Além disso, ao apontar erros e comentar questões de linguagem e estilo, o Banco de Redações mais uma vez está fornecendo modelos do que deve ou não deve ser feito.



Nota máxima

Tendo em vista a realização do próximo Enem, o Banco de Redações apresenta a seus leitores uma síntese do trabalho que é desenvolvido desde agosto de 2007, com exemplos de cinco redações que obtiveram a nota máxima. Sua leitura possibilita tomar contato com textos bem avaliados, produzidos por internautas que frequentam o site, bem como compreender, por meio dos comentários que são feitos, os critérios utilizados para a correção das redações.

Confira, portanto, as cinco notações nota dez do Banco de Redações do UOL:



titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos