Cetep abre inscrições para cursos grátis de informática no RJ

Da Redação
Em São Paulo

Centros públicos do Rio de Janeiro estão com inscrições abertas para preencher cerca de oito mil vagas em cursos gratuitos de informática.

O Cetep (Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante) de Nilópolis, na Baixada Fluminense (RJ), inicia nesta quarta-feira (14/08) as inscrições para preencher 1.440 vagas nos cursos com duração média de quatro meses.

As vagas estão divididas entre os módulos básico e avançado. Os cursos podem ser feitos por alunos com idade mínima de 12 anos e 5ª série concluída. Há vagas em turnos diurnos e noturnos, de segunda a sábado.

Os cursos proporcionam qualificação profissional para jovens que, a partir do ensino fundamental, podem obter uma especialização profissional.

Os interessados devem procurar o Centro de Referência e Informação, na Rua Antônio José Bittencourt, 1.270 / 1.280, Nova Cidade, Nilópolis. As inscrições são gratuitas.

O Centro de Informática do Cetep de Nilópolis é administrado pela Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica - órgão vinculado à Secretária de Estado de Ciência e Tecnologia.

Mais vagas em informática

Além do Ceteps da Baixada Fluminense, o Centro de Combate à Exclusão Digital Tia Zica, no Rio de Janeiro, mantém até 23 de agosto as inscrições para preencher 6.976 vagas em cursos gratuitos de português e informática.

Há 450 vagas para cursos de português e 6.526 para a área de informática (2.080 para o módulo básico, 4.160 para o avançado e 286 para o módulo básico especial, dirigido a portadores de deficiência física).

As aulas começam em 2 de setembro. Os interessados podem optar pelos turnos da manhã, tarde ou da noite, de segunda a sábado.

Para se inscrever no módulo básico (normal e especial) é preciso ter, no mínimo, 12 anos e a 5ª série do Ensino Fundamental completa. Para fazer o módulo avançado será necessário apresentar certificado de conclusão de informática básica.

O curso de reciclagem em português exige apenas que o candidato tenha idade mínima de 13 anos e a 8ª série do Ensino Fundamental completa.

A inscrição deve ser feita no Centro de Referência e Informação, na Rua Visconde de Niterói, 1364, Mangueira, das 8h às 16h.

Os candidatos deverão apresentar carteira de identidade ou certidão de nascimento, uma foto 3x4, comprovantes de escolaridade e de residência. Todos os documentos, inclusive os certificados de cursos, devem ser originais.

O Centro de Combate à Exclusão Digital Tia Zica funciona no Cetep (Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante) da Mangueira.

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos