Topo

Inep divulga cadernos de prova do Enem 2010

Da Redação

Em São Paulo

08/11/2010 15h11

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) divulgou nesta segunda-feira (8) os cadernos de prova dos dois do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010; confira:

 

 

O gabarito do exame está previsto para ser divulgado amanhã (9).

O exame foi aplicado no sábado (6) e no domingo (7) para mais de 3 milhões de estudantes. Após problemas apresentados no primeiro dia, tais como o cabeçalho invertido do caderno de respostas e erros de impressão e montagem da prova amarela, a DPU (Defensoria Pública da União) enviou ao MEC (Ministério da Educação) uma recomendação pedindo o cancelamento das provas deste dia e a sua respectiva reaplicação.

O ministério tem dez dias de prazo para decidir se irá irá reaplicar o exame. Caso opte pela não aplicação, a defensoria deve entrar com uma ação civil coletiva na Justiça Federal, pedindo o cancelamento da prova do sábado.

A partir de quarta-feira (10), os estudantes que preencheram o gabarito de forma invertida o caderno de respostas do sábado poderão requerer correção especial no site do Enem. O prazo vai até 16 de novembro.

O MEC já havia divulgado anteriormente que estudava aplicar novamente o exame, mas somente para os candidatos que fizeram a prova amarela. As possíveis datas divulgadas para essa nova edição do exame seriam 27 e 28 de novembro ou 4 e 5 de dezembro. Cerca de 2 mil candidatos podem ter que fazer a nova prova.