Fies

Fies só exigirá o Enem para quem concluiu ensino médio a partir de 2010

Da Redação

Em São Paulo

Atualizada em 16/6/11 às 11h42


O Ministério da Educação publicou, no Dário Oficial da União desta terça (7) , portaria que altera e inclui novas regras no processo de inscrição e adesão ao Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior). A partir de 2012, apenas os estudantes que concluíram o ensino médio a partir de 2010 precisam, obrigatoriamente, ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Anteriormente, a regra dizia que para ingressar no Fies todo estudante deveria ter feito o Enem como condição para obter o financiamento.
 

 

Ainda de acordo com a portaria, "o estudante que por ocasião da inscrição ao Fies informar data de conclusão do ensino médio anterior ao ano de 2010, deverão comprovar essa condição perante à CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento)".

Vale lembrar que as novas regras não valem para os estudantes que já possuem contrato com o Fies.

A prova do Enem acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro. O edital deste ano prevê que a prova do Enem tenha um alerta expresso para que o aluno cheque se a sua avaliação não tem defeitos de impressão.

Os interessados ainda podem se inscrever, até as 23h59 desta sexta (10), somente pela internet. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 35, pode ser realizado até a segunda (13) nas agências do Banco do Brasil. Alunos da rede pública não pagam e os de escolas particulares podem pedir isenção.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos