MEC espera 6,5 milhões de inscrições no Enem 2012

Camila Campanerut
Do UOL, em Brasília

Quatro dias depois da abertura das inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, divulgou nesta quinta-feira (31) a estimativa de aumentar em cerca de 5% no número de inscritos em relação ao último exame, crescendo de 6.221.707 inscritos em 2011 para cerca de 6,5 milhões neste ano. 

  • 3152
  • true
  • http://educacao.uol.com.br/enquetes/2012/05/25/voce-vai-fazer-o-enem-deste-ano.js

Apesar do grande número de inscritos, o MEC trabalha com a previsão de cerca de 15% não paguem a taxa de R$ 35 e não compareçam à prova. De acordo com o ministro, ainda não houve registro de problemas operacionais ou no processo de inscrição até o momento. 

O mais recente balanço do órgão registra 1.597.643 de inscritos para o exame, dos quais mais de 614 mil são alunos de baixa renda.  Entre os inscritos, 985 mil já concluíram o Ensino Médio. Segundo o ministro, o primeiro inscrito no exame deste ano foi um aluno baiano.

Mercadante disse, também, que o MEC estuda distribuir o "Guia do Participante" impresso nas escolas públicas a partir de julho. O guia, que estará disponível na internet, trará exemplos de redação "de excelência" e explicações sobre a metodologia da correção



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos