Topo

Inscrições para o Sisu do 2º semestre acabam hoje; são ofertadas mais de 30 mil vagas

Do UOL, em São Paulo

22/06/2012 06h00

As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do segundo semestre de 2012 acabam nesta sexta-feira (22). No total, são ofertadas 30.548 vagas em 56 instituições públicas de ensino, sendo que 8.688 vagas são reservadas para políticas de ações afirmativas. As inscrições podem ser realizadas até as 23h59 de hoje, no www.sisu.mec.gov.br.

Para realizar a inscrição, o candidato precisa ter em mãos o número de inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011 e da senha cadastrada no exame. O candidato que tenha perdido algum desses dados poderá recuperá-los no site do Enem.

Podem participar do Sisu os candidatos que fizeram o Enem 2011 e que tenham obtido nota maior do que zero na redação. Segundo o MEC, algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento do cadastro, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem com esta informação.

Resultado

A primeira chamada será divulgada no dia 25 de junho. A matrícula nas instituições de ensino deve ser realizada entre 29 de junho e 2 de julho.

O candidato que for selecionado para a segunda opção ou que não atingir a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado na segunda chamada, que acontece a partir de 6 de julho. Quem não for selecionado em nenhuma das chamadas pode pedir inclusão em lista de espera.

A matrícula da segunda chamada irá acontecer nos dias 10 e 11 de julho. A convocação dos candidatos em lista de espera será feira pelas instituições de ensino a partir de 17 de julho.