Topo

Professores da UFC e da Unilab encerram greve

Do UOL, em São Paulo*

22/08/2012 19h24

Os professores da UFC (Universidade Federal do Ceará) e da Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira) decidiram nesta quarta-feira (22), em assembleia, encerrar a greve da categoria, iniciada em 12 de junho. A reitoria da UFC  informou, em nota, que “serão tomadas todas as medidas para a retomada do semestre letivo”.

Além da UFC e da Unilab, já decidiram pelo fim da greve os docentes da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e do IFPR (Instituto Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Paraná), além do campus de Guarulhos da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

Os professores da UnB (Universidade de Brasília) também tinham decidido na última sexta-feira (17) terminar o movimento grevista. Mas o comando local de greve considerou a assembleia ilegítima e uma nova votação para definir se as aulas voltam ou não à normalidade será feita ainda nesta semana.

Após reunião hoje com a presidente Dilma Roussef, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que as universidades “estão retornando à normalidade” e que o MEC (Ministério da Educação) irá exigir rigor na reposição das aulas.

(*Com informações da Agência Brasil)