Topo

Para protestar contra cardápio magro, alunos dos EUA fazem paródia de "We are young"

Do UOL, em São Paulo

27/09/2012 13h37

Estudantes de uma escola norte-americana fizeram uma paródia para protestar contra a política nacional de alimentação escolar. A música escolhida, "We are young", virou "We are hungry" (estamos com fome, em tradução livre).

Os jovens reclamam que a quantidade de carboidratos e proteínas recebidos na escola, após a mudança da política alimentar, não é suficiente para que os jovens cumpram suas funções diárias.

Na paródia, os estudantes dizem que seus colegas saem da escola para comprar comida afim de não desmaiar. O refrão pede para que a política de alimentação seja queimada e, no clipe, os jovens atacam o responsável por ela.

O clipe, feito na escola, mostra os jovens fracos e sem forças para estudar ou praticar esportes. No YouTube, o clipe já foi visto por quase 490 mil pessoas.

O filme termina com crianças se arrastando para casa e o cantor sendo levado de ambulância após desmaio.

Lei de nutrição

Para combater os altos índices de obesidade infantil, em 2010, os Estados Unidos criaram uma lei de nutrição infantil  que pedia às escolas uma melhora na qualidade nutricional dos almoços servidos para quase 32 milhões crianças.

Em 2011, a Câmara dos Deputados norte-americana decidiu manter pizza e batata frita como opção para os cardápios escolares.