Topo

Em protesto contra reitora, alunos da PUC impedem reunião do Conselho Universitário

Do UOL, em São Paulo

27/02/2013 13h11

Na manhã desta quarta-feira (27), alunos da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) entraram na sala de reunião do Consun (Conselho Universitário) e impediram sua realização em protesto contra a reitora Anna Cintra.

É a terceira vez consecutiva que a reunião do conselho é impedida pelos estudantes. Ainda não há data definida para a realização da próxima reunião. 

Os estudantes protestam contra a escolha da reitora Anna Cintra, terceira colocada em eleição interna realizada em 2012, mas escolhida para o cargo pelo cardeal dom Odilo Scherer.

Em nota, a reitoria da PUC-SP considerou que o protesto manifesta a "recusa ao diálogo com a reitoria e os conselheiros presentes – havia quórum para realizar a reunião – e desrespeita o Estatuto e o Regimento da Universidade".

A nota informa ainda que a reitoria "dará andamento aos processos pendentes que necessitam de solução urgente". A assessoria de imprensa não soube responder à reportagem se a reitoria vai decidir assuntos que deveriam ser discutidos na reunião do Conselho Universitário.

Mordaça

Na última sexta-feira (22), estudantes da PUC-SP protestaram durante missa do cardeal dom Odilo Scherer no campus principal da universidade, em Perdizes (zona oeste). Os alunos usavam esparadrapos e lenços na boca, simulando mordaças.