Em protesto contra reitora, alunos da PUC impedem reunião do Conselho Universitário
Na manhã desta quarta-feira (27), alunos da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) entraram na sala de reunião do Consun (Conselho Universitário) e impediram sua realização em protesto contra a reitora Anna Cintra.
É a terceira vez consecutiva que a reunião do conselho é impedida pelos estudantes. Ainda não há data definida para a realização da próxima reunião.
Os estudantes protestam contra a escolha da reitora Anna Cintra, terceira colocada em eleição interna realizada em 2012, mas escolhida para o cargo pelo cardeal dom Odilo Scherer.
Em nota, a reitoria da PUC-SP considerou que o protesto manifesta a "recusa ao diálogo com a reitoria e os conselheiros presentes – havia quórum para realizar a reunião – e desrespeita o Estatuto e o Regimento da Universidade".
A nota informa ainda que a reitoria "dará andamento aos processos pendentes que necessitam de solução urgente". A assessoria de imprensa não soube responder à reportagem se a reitoria vai decidir assuntos que deveriam ser discutidos na reunião do Conselho Universitário.
Mordaça
Na última sexta-feira (22), estudantes da PUC-SP protestaram durante missa do cardeal dom Odilo Scherer no campus principal da universidade, em Perdizes (zona oeste). Os alunos usavam esparadrapos e lenços na boca, simulando mordaças.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.