Topo

Sem aulas, Isadora Faber reclama de nota que "apareceu" no boletim

Isadora Faber publica comparação entre notas de inglês no boletim escolar - Reprodução/ Facebook Diário de Classe
Isadora Faber publica comparação entre notas de inglês no boletim escolar Imagem: Reprodução/ Facebook Diário de Classe

Do UOL, em São Paulo

06/03/2013 13h15Atualizada em 06/03/2013 13h16

Isadora Faber, criadora da página de Facebook Diário de Classe, reclamou de uma nota da disciplina de inglês que "apareceu" no boletim final do ano passado. A estudante não teve aula no primeiro bimestre por causa do afastamento do professor por motivos de saúde.

Segundo a Secretaria de Educação de Florianópolis, a nota que está no boletim foi composta pela media moderada entre as notas obtidas nos bimestres posteriores. 

"Como explicar essa nota? Não fica bem pros índices ficar sem nota, coloca logo uma nota boa", escreveu Isadora. De acordo com a secretaria, a decisão foi tomada pela direção da escola por se tratar de um caso excepcional e foi comunicada para todas as famílias.

"Estrelas ascendentes"

Isadora Faber, 13, foi citada em uma lista de "estrelas ascendentes" brasileiras do jornal inglês Financial Times. A lista de personalidades tem 25 nomes -- Isadora está na categoria "social" junto com a escritora Thalita Rebouças -- e foi divulgada no dia 22 de fevereiro.

Os protestos de estudantes por melhorias nas escolas públicas ganharam força nas redes sociais com a iniciativa da menina catarinense. A garota deu o que falar: ganhou muitos elogios, fez palestras e concedeu várias entrevistas, mas também criou inimizades, principalmente na escola, teve a casa apedrejada e acabou tendo que ir depor na delegacia mais de uma vez. O último episódio que a envolveu foi uma ameaça de morte pelo Facebook, rede social que a tornou famosa.