Topo

Proibidos de usar shorts, alunos vestem saias em protesto no Reino Unido

Alunos protestam em escola do Reino Unido. Eles querem usar bermudas no verão  - Reprodução/Daily Mail
Alunos protestam em escola do Reino Unido. Eles querem usar bermudas no verão Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL*, em São Paulo

18/07/2013 20h48

Estudantes de uma escola na cidade de Cardiff, no País de Gales, Reino Unido, decidiram fazer um protesto inusitado: vestiram saias, porque a escola proíbe que os garotos usem bermudas no verão.

O grupo é formada por cerca de dez alunos da Whitchurch High School. Eles pedem mudanças nas regras da escola, que permite que as meninas usem saias ou shorts no calor.

No dia do protesto, eles chegaram à escolar usando calças, mas trocaram de roupa durante o horário de aula. Em seguida, marcharam pelos corredores cantando “queremos usar shorts”. Logo depois, foram ordenados pelo diretor que voltassem a vestir calças.

Apesar disso, o grupo promete continuar protestando. “É apenas adequado para o clima. Nos últimos dias, eu tive dores de cabeça e irritações de pele, porque estava muito quente”, disse Tyrone Evelyn, 15. A manifestação foi organizada pelo Facebook.

O grupo pretende escrever uma solicitação para o conselho estudantil pedindo que as regras para o uso do uniforme sejam alteradas no próximo verão. O diretor da escola, porém, pretende manter as exigências. Nenhum dos garotos foi punido.

*Com informações do "Daily Mail"