Topo

Elevador de escola infantil em Contagem (MG) cai com 5 pessoas

Imagem do elevador após a queda  - Alex de Jesus/O Tempo/Estadão Conteúdo
Imagem do elevador após a queda Imagem: Alex de Jesus/O Tempo/Estadão Conteúdo

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

06/09/2013 16h27

Um elevador utilizado para transporte de pessoas com deficiência física caiu, nesta sexta-feira (6), no Centro Municipal de Educação Infantil Vila da Paz Vereador Agripino Dias Ferreira, localizado na cidade de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, três funcionárias do local e duas crianças foram vítimas da queda do equipamento. Elas foram encaminhadas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) JK.

Conforme nota divulgada pela prefeitura local, uma das servidoras da escola permanece internada para a realização de exames, mas o quadro de saúde dela é estável. As demais vítimas foram atendidas e liberadas.

Ainda de acordo com o texto, o prédio da escola infantil foi inaugurado no final do ano passado, sendo que a construção ainda está na garantia contratual. A prefeitura informou ter notificado a empresa responsável pela manutenção do elevador, sendo de responsabilidade dela a investigação sobre as causas do acidente.

O elevador caiu pouco depois de iniciar a subida entre os dois pavimentos da escola infantil. A unidade de ensino atende crianças de zero a cinco anos.

Depois do acidente, a administração do município relatou que vai iniciar, por meio da Secretaria Municipal de Educação, “a inspeção de segurança em todos os prédios escolares, bem como, orientar todas as unidades que têm elevador voltado ao atendimento de estudantes e servidores com deficiência ou mobilidade reduzida, recomendando o uso exclusivo para tal finalidade”.