Topo

Aluna é afastada da sala de aula após cortar cabelo para campanha de câncer

O antes e do depois da estudante Charlotte Duggan - Reprodução/Daily Mail
O antes e do depois da estudante Charlotte Duggan Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL*, em São Paulo

12/09/2013 11h50Atualizada em 12/09/2013 12h26

Uma estudante de doze anos foi afastada da sala de aula por dois dias após raspar o cabelo para arrecadar dinheiro para a Campanha de Câncer de Mama. O novo estilo da garota foi considerado drástico e iria contras as regras da instituição escolar. As informações são do Daily Mail.

Veja também

  • João Garrigó/Campo Grande News

    Vídeo exibido em formatura homenageia jovem com câncer e faz sucesso nas redes sociais

  • Miro Souza/Agência RBS

    Gaúcha vence câncer, se forma em matemática, mas não consegue assumir aulas na rede estadual do RS

Charlotte Duggan resolveu raspar o cabelo inspirada no exemplo da avó, que se curou de um câncer há nove anos. O novo penteado mantinha o desenho da fita amarela de luta contra o câncer. Com a ação, feita em agosto, quando a estudante estava de férias, foram arrecadadas 1.000 libras (cerca de R$ 3.600 – cotação de hoje).

Após raspar o cabelo, Charlotte voltou para a escola em Basingstoke, Hampshire, na Inglaterra. Segundo o Daily Mail, a estudante esperava ser elogiada por sua atitude, mas se sentiu humilhada quando os professores decidiram colocá-la em isolamento por dois dias. Na escola, o isolamento é aplicado para alunos com mau comportamento.

A estudante também foi proibida de encontrar os colegas de classe e de sair nas horas do almoço e do lanche. Charlotte contou que ficou “péssima” pela reação da escola. A mãe da estudante também ficou desapontada com a forma pela qual a ação da filha foi recompensada.

A diretora da instituição disse que perguntou aos pais se a garota poderia ao menos cobrir a área que tinha o símbolo de luta contra o câncer, mas eles consideraram o pedido inaceitável. De acordo com a direção, enquanto estava em isolamento, a garota pode se dedicar a uma apresentação sobre captação de recursos que será dada a toda a escola.

*Com informações do Daily Mail