Topo

Após protesto de docentes, 700 policiais reforçam segurança no centro do RJ

Do UOL, em São Paulo

01/10/2013 12h11

Após confronto durante protestos de professores na noite de ontem (30), cerca de 700 policiais militares reforçam o policiamento do entorno da Câmara dos Vereadores, na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (1º). Segundo a PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro), as ruas de acesso à Câmara estão fechadas. 

De acordo com a Polícia Civil, cinco pessoas envolvidas na manifestação de ontem foram detidas e encaminhadas para a 5ª DP (Centro): três manifestantes assinaram termo circunstanciado e vão responder pelos crimes em liberdade, um menor foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e outra adolescente  foi entregue aos pais, que assinaram termo de compromisso para comparecer ao Juizado Especial Criminal.

Não há professores entre os detidos. Entre os manifestantes, havia um grupo de Black Blocks. 

Assembleia

Os profissionais de educação da rede municipal fazem assembleia a partir das 12h de hoje na Cinelândia e pretendem permanece em vigília para impedir que o plano de carreira da categoria seja votado no plenário da Câmara de Vereadores. 

A paralisação, que foi retomada há dez dias, já deixou os alunos da rede pública municipal sem aulas por 45 dias.