Topo

Inglaterra: Escola permite que alunos de 11 anos fumem durante o intervalo

Do UOL, em São Paulo

17/10/2013 12h13Atualizada em 17/10/2013 12h48

Uma escola localizada em Leeds, na Inglaterra, está sendo investigada por autorizar que alunos com idade entre 11 e 16 anos fumem cigarros nos horários de intervalo e almoço.

Segundo informações do Daily Mail, a equipe da Elmete Central School pegava os cigarros dos estudantes toda manhã e os devolvia nos horários permitidos.

Uma fonte afirmou que os estudantes podiam fumar entre 11h10 e 11h20, e no horário do almoço, por volta das 12h20 e 13h10. Acredita-se que os jovens tiveram permissão para fumar em um ambiente controlado com o objetivo de mantê-los no local.

“Com 15 anos, cerca de uma em cada oito crianças da escola tornaram-se fumantes regulares. Apenas um cigarro pode tornar as crianças mais propensas a começar a fumar vários anos depois”, afirmou Scott Crosby, gerente do departamento regional da polícia para controle de tabaco.

De acordo com o novo diretor, nomeado recentemente, a prática não irá continuar e visitas sem aviso prévio serão realizadas por autoridades local para evitar que isso aconteça no futuro.

A instituição de ensino é focada na educação inclusiva de alunos com dificuldade de comportamento e problemas emocionais e sociais.