Topo

Candidata de 57 anos passa mal e deixa prova do Enem em Ribeirão Preto

José Bonato

Do UOL, em Ribeirão Preto (SP)

27/10/2013 15h16

Uma candidata que prestava o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) passou mal durante as provas e precisou ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), por volta das 14h40. Pedrina Araújo, 57, tentava uma vaga em ciências sociais.

Após receber os primeiros socorros dentro do veículo, ela foi encaminhada para uma unidade básica de saúde da região.

Segundo dia de prova

Os portões dos locais de prova foram fechados às 13h (horário de Brasília) para o segundo dia do Enem. Os candidatos têm 5h30 para resolver 90 questões de múltipla escolha sobre linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias e escrever uma redação neste domingo (27).

Este ano, a redação terá correção mais rigorosa. Após textos com hino de time e receita de macarrão no ano passado, o MEC (Ministério da Educação) prometeu que redações com gracinhas e com trechos desconexos receberão zero

Os professores do Curso e Colégio Objetivo farão a correção online do Enem 2013 aqui no UOL a partir das 19h30 (horário de Brasília. Confira a correção comentada do 1° dia.

Primeiro dia de prova

No sábado, foram aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4h30. O primeiro dia de provas do Enem 2013 teve questões sobre reforma agrária, protestos na Europa em 2011 e território palestino

Durante a prova, candidatos voltaram a publicar fotos do Enem em redes sociais, como já havia acontecido ano passado. O MEC anunciou que 24 estudantes foram eliminados do exame por esse motivo.