Topo

Tranquilidade marca aplicação de provas do Enem em Alagoas

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

27/10/2013 18h20

A coordenação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Alagoas informou que os dois dias de provas foram tranquilos, sem ocorrência de tumultos ou problemas relevantes com estudantes dentro dos locais de prova.

Veja como foi o Enem 2013

  • Reprodução

    Candidatos publicam fotos do Enem em redes sociais; MEC elimina 24 alunos

  • Eduardo Valente/Futura Press

    Lei seca no Brasil é tema de redação do Enem 2013

  • Danilo Verpa/Folhapress

    Veja os candidatos que chegaram atrasados nas provas do Enem 2013

Segundo a coordenadora geral do Enem em Alagoas, Maria do Rosário Marques Aguiar, até situações comuns e, já esperadas pela organização, não foram relatadas, como tumulto por atraso de estudantes e, por consequência, perda das provas.

“Se teve atraso, não ocorreu tumulto ou outro problema, porque nada foi relatado à coordenação. O Enem em Alagoas foi perfeito, tão tranquilo que nem esperávamos essa calmaria”, disse Aguiar, que passou o fim de semana observando as aplicações das provas em Maceió.

Neste domingo (27), no Cepa (Centro Educacional de Pesquisa Aplicada), complexo educacional que reúne 11 escolas, localizado no bairro do Farol, em Maceió, quando os alarmes soaram avisando sobre o fechamento dos portões, não houve registro de correria de estudantes ou de retardatários que tentavam entrar no local de prova fora do horário.

O trânsito intenso na entrada do centro educacional, ocorrido no sábado (26), não foi registrado neste domingo. O fluxo normal nem necessitou de auxílio de guardas da SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió).

Segundo dados do MEC, em Alagoas 122.356 estudantes se inscreveram no Enem deste ano. O número aumentou em 36% em relação aos inscritos no Enem do ano passado, que foram 89 mil alunos inscritos. Alagoas teve 280 locais de aplicação do Enem, sendo 90 escolas em Maceió e 190 nas cidades do interior do Estado. Este ano 817 estudantes informaram que necessitam de atendimento especial e fizeram provas em seis escolas.