Topo

Justiça interdita atividades da USP Leste

Do UOL, em São Paulo

08/01/2014 19h16

A EACH (Escola de Artes, Ciências e Humanidades), também conhecida como USP Leste, terá as suas atividades suspensas a partir desta quinta-feira (9), em cumprimento a uma decisão judicial. O terreno do campus concentra gás metano proveniente do desassoreamento do rio Tietê.

Em nota, a reitoria da USP informou que tenta na Justiça reverter a interdição do prédio e que uma nova decisão pode ser publicada a qualquer momento.

A partir de quinta (9), não será permitida a entrada no campus. Na segunda-feira (13), as aulas de reposição devem ocorrer em outras unidades da USP e um grupo de funcionários trabalhará fora da EACH. 

Interdição

Em novembro, a juíza Laís Helena Bresser Lang Amaral deu 30 dias para que a USP suspendesse as atividades no campus, a fim de resguardar a integridade física de alunos e funcionários do campus.

"Há inclusive risco de explosão, pela existência de gás metano no subsolo", diz a juíza, que deu um prazo de 30 dias para que as atividades fossem interrompidas no local. Após esse prazo, a USP deverá transferir as aulas e demais operações para outro prédio.

A Justiça ainda determinou a suspensão imediata das obras no local. Em caso de descumprimento, a USP deverá pagar uma multa diária de R$ 100 mil.