Topo

Inscrições para curso presencial do Inglês sem Fronteiras começam dia 31

Do UOL, em São Paulo

24/01/2014 10h45Atualizada em 24/01/2014 10h52

O prazo para inscrição no curso presencial de inglês no âmbito do IsF (Programa Inglês sem Fronteiras) será aberto no dia 31 deste mês. Segundo edital publicado no Diário Oficial da União desta sexta (24), são oferecidas 9.225 vagas.

As inscrições terminam às 23h59 de 13 de fevereiro e devem ser feitas no site do programa IsF

Ciência sem Fronteiras

  • Reprodução

    Veja como participar do programa de bolsas

  • Sobram bolsas para brasileiros em Harvard e MIT

Podem concorrer às vagas estudantes de graduação, de mestrado ou de doutorado, com matrículas ativas nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas. Também podem participar alunos ativos no Curso My English, cujas inscrições tenham sido validadas com até 48 horas de antecedência à inscrição junto aos NucLi (Núcleos de Línguas), e estudantes que tenham concluído até 90% do total de créditos da carga horária de seu curso.

Entre os requisitos necessários para participação estão: ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010 e ter obtido média igual ou superior a 600 pontos.

A carga horária do curso presencial é de quatro aulas de 60 minutos, distribuídos em pelo menos dois dias por semana. Os locais e os horários serão definidos pelas universidades credenciadas.

O candidato poderá consultar o resultado das chamadas na página eletrônica do Programa IsF na internet por meio de sua senha de acesso e nas instituições para as quais efetuou sua inscrição

O Inglês sem Fronteiras foi anunciado pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em dezembro de 2012, com o objetivo de melhorar o nível de inglês dos estudantes e aumentar a participação no Programa Ciência sem Fronteiras.