Topo

Três instituições vão receber alunos da Gama Filho e UniverCidade

Do UOL, em São Paulo

21/02/2014 21h14

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta sexta-feira (21) a relação das instituições do Rio de Janeiro aptas a receber os alunos da Universidade Gama Filho e da UniverCidade (Centro Universitário da Cidade) –ambas descredenciadas pelo MEC em janeiro.

LEIA MAIS

  • Pesquisa de mestrado de um ano na Gama Filho terá de recomeçar do zero

  • Com salário atrasado, funcionária da UniverCidade teme ser despejada

  • Percebi que barco ia afundar, diz aluna da Gama Filho que passou na Uerj

As três instituições selecionadas pela Seres (Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior) são: Universidade Estácio de Sá (Unesa), Universidade Veiga de Almeida (UVA) e Faculdade de Tecnologia Senac Rio (Fatec).

As propostas de seis instituições foram analisadas e julgadas por uma comissão independente de especialistas, composta por nove professores avaliadores e, em seguida, submetidas à Seres para homologação.

Segundo o MEC, as selecionadas passaram por uma rigorosa análise de qualidade, regularidade e sustentabilidade financeira.  Ainda de acordo com o ministério, elas mostraram capacidade instalada suficiente, propostas de aproveitamento de estudos adequadas e satisfatórias, garantia de manutenção dos valores das mensalidades, garantia integral das políticas de descontos e aproveitamento de 100% das bolsas próprias concedidas pelas instituições descredenciadas, além das bolsas do Prouni e dos contratos do Fies.

As instituições serão convocadas para assinatura dos termos de compromisso previstos nos editais a partir do dia 24 de fevereiro. A expectativa é que o resultado do edital referente ao curso de medicina da Universidade Gama Filho seja antecipado para a próxima semana.