Sisutec abre inscrições a partir de segunda (17)

Do UOL, em São Paulo

A partir de segunda-feira (17) as inscrições para o Sisutec (Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional) de 2014 estarão abertas. O sistema seleciona candidatos que já concluíram o ensino médio para cursos técnicos com base nas notas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O prazo termina no dia 21 de março. 

O resultado da primeira chamada será divulgado em 25 de março e as matrículas devem ser feitas de 26 a 28 do mesmo mês. A segunda chamada está prevista para 1º de abril. Os alunos que forem selecionados nessa etapa devem efetuar a matrícula no período de 2 a 4 de abril.

Entre os dias 7 e 13 de abril, os candidatos poderão se inscrever pela internet para as vagas remanescentes. 

A primeira edição do Sisutec contabilizou 383.080 candidatos inscritos que concorreram a 239.792 vagas. A seleção foi feita com base na nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas no site do programa: ww.sisutec.mec.gov.br.

O candidato poderá se inscrever em até duas opções de vagas. O sistema divulgará, em caráter informativo, a nota de corte para cada Instituição, indicando o local de oferta, o curso, o turno e a modalidade de concorrência.

Últimas de Educação



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos