Topo

Secretaria de Educação de SP recebe inscrições de alunos para intercâmbio

Do UOL, em São Paulo

03/04/2014 12h34Atualizada em 03/04/2014 12h34

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo recebe a partir desta quinta-feira (2) as inscrições de alunos dos CELs (Centros de Estudos de Línguas) que queiram participar do intercâmbio internacional. As inscrições vão até o dia 8 deste mês. São oferecidas 219 vagas, sendo 20 para França, 60 para Inglaterra e 139 para Espanha. 

Podem fazer a inscrição os 22 mil alunos das escolas estaduais que estão matriculados em qualquer estágio do curso de inglês ou a partir do nível 2 de francês ou espanhol em um Centro de Estudo de Línguas da rede.

Os inscritos farão uma prova no dia 13 de abril para avaliar o conhecimento adquirido nas aulas de idiomas nos CELs. Também é preciso ter frequência mínima de 75% nas aulas e média igual ou superior a sete em língua inglesa nos quatro bimestres do curso de ensino médio no ano letivo anterior ao de realização da prova. 

A viagem terá duração de 20 dias e está marcada para junho, durante as férias escolares. No intercâmbio, os alunos vão realizar um curso intensivo do idioma. 

Segundo a secretaria, será oferecido todo o suporte necessário, desde o trâmite para a emissão de documentação, até transporte, alimentação e estadia. "Além das aulas em centros de ensino, os estudantes também farão passeios culturais monitorados, tudo sem custo", informou o órgão em nota.