Topo

Fundação abre inscrição para programa de bolsas no exterior

Do UOL, em São Paulo

16/04/2014 11h10

A Fundação Botín está com inscrições abertas, até o dia 26 de maio, para o programa de bolsa do curso de Fortalecimento da Gestão Pública na América Latina. Serão selecionados 40 bolsistas de todos os países da região. O cadastro deve ser feito pela internet.

Podem se inscrever estudantes que completaram entre 50% a 75% de seus estudos universitários, detêm bom desempenho acadêmico e domínio de Inglês.

Os estudantes selecionados terão acesso a um curso intensivo de oito semanas para formação relacionada às áreas: sociedade, economia, fortalecimento institucional e função pública, e ética e filosofia política. O programa inclui visitas institucionais na Espanha e na Bélgica, além de etapas na Universidade de Brown (EUA) e na Fundação Getúlio Vargas.

Ao iniciar o programa, os alunos desenvolverão um projeto em torno de cinco blocos temáticos – educação, marco jurídico, marco institucional, economia, sociedade civil e participação cidadã – que, ao terminá-lo, deverão defendê-lo diante de uma banca avaliadora.