Topo

Professores da rede municipal de SP protestam em frente à prefeitura

Manifestação de professores em frente à Prefeitura de São Paulo  - Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo
Manifestação de professores em frente à Prefeitura de São Paulo Imagem: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

23/04/2014 17h59

Um protesto de professores da rede municipal de São Paulo interditou totalmente o viaduto do Chá, em frente à prefeitura da cidade, por volta das 17h20, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). De acordo com a PM (Polícia Militar), a manifestação começou às 15h30 e reúne cerca de 400 pessoas. 

O Sinpeem (Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal-SP) informou, por volta das 17h10, que uma comissão do sindicato estava reunida com representantes da prefeitura. Há um indicativo de greve para hoje, caso não haja negociação com o governo. A assessoria de imprensa da secretaria de educação não confirma a realização da reunião. 

Segundo nota publicada no site do sindicato, a pauta de reivindicações é composta de itens relativos à remuneração, questões funcionais, política educacional, saúde dos profissionais de educação, segurança nas escolas, condições de trabalho, funcionamento e organização das escolas, entre outros itens.

No ano passado, os professores da rede municipal de São Paulo ficaram 22 dias em greve. Este ano, os docentes do município tiveram um reajuste salarial de 13,43%