Topo

Escola do Reino Unido barra 250 alunas que usavam saias curtas

Jade Smith, 14, foi barrada na escola duas vezes no mesmo dia: a primeira por usar uma saia muito curta e depois porque as calças estavam muito apertadas - Reprodução/Daily Mail
Jade Smith, 14, foi barrada na escola duas vezes no mesmo dia: a primeira por usar uma saia muito curta e depois porque as calças estavam muito apertadas Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

20/06/2014 17h27

Uma escola do Reino Unido mandou 250 alunas para a casa porque elas usavam saias consideradas curtas. Segundo Rory Fox, diretor da Ryde Academy, elas usaram o uniforme de forma inadequada e não cumpriram as regras do colégio. As informações são do jornal “The Huffington Post”.

As meninas, que têm entre 11 e 18 anos, foram retiradas de suas salas e enviadas de volta para a casa. Em uma carta dirigida aos pais, o diretor disse que a política da escola estava sendo executada por uma questão de justiça.

“Nós estamos preparando os alunos para o mundo do trabalho, por isso é importante ensiná-los a importância da gestão da sua aparência”, disse o diretor.

Além da repressão contra as saias curtas, a escola também mandou para a casa estudantes que estavam com calças muito apertadas ou que usavam sapatos inadequados.

“Lidar com questões de uniforme melhora a cooperação entre os alunos e as suas habilidades de seguir instruções. Isso nos ajuda a melhorar o comportamento e aprendizagem em sala de aula”, afirma Fox.

Ao jornal “The Telegraph”, Helen Smith contou que sua filha Jade, de 14 anos, foi mandada para casa duas vezes no mesmo dia: a primeira por usar uma saia muito curta e depois porque as calças estavam muito apertadas. “Foi uma piada absoluta. Tem sido um pesadelo. Eu só não consigo entender o porquê a escola decidiu fazer isso cinco semanas antes do fim do ano”, disse.

O diretor afirma que a escola emitiu orientações para os pais sobre o uniforme escolar em várias ocasiões durante o ano e que havia uma galeria de fotos no site da escola para mostrar como as roupas deveriam ser usadas. Segundo Fox, os pais receberam em 9 de junho uma carta informando de que os estudantes que não cumprissem as regras seriam enviados para a casa.