Topo

Jovem faz ex-namorada refém e é morto em escola de Minas Gerais

Renata Tavares

Do UOL, em Uberlândia

23/07/2014 12h54

Um adolescente de 17 anos foi morto com um tiro na cabeça disparado por um policial militar depois de fazer uma estudante de 13 anos refém dentro de uma escola municipal de Ituiutaba, 672 km de Belo Horizonte (MG).

Segundo a PM (Polícia Militar), Igor Henrique da Silva se aproveitou do momento em que uma funcionária da escola atendia a um pai de um aluno no portão principal para entrar na unidade. O jovem, que morava em Capinópolis, 40 km de Ituiutaba, teria saído da cidade já com a intenção de matar a estudante, com quem teve um relacionamento durante as férias.

O jovem chegou na escola armado com um facão e usou a arma para ameaçar os estudantes que estavam no pátio do colégio durante o intervalo para o lanche.

Ao encontrar a estudante, Igor da Silva a segurou pelo pescoço e a arrastou para dentro do refeitório. Segundo a PM, o local estava trancado, mas o adolescente quebrou o vidro com um dos pés e arrombou a porta.

Depois de entrar no local, o garoto passou a ameaçá-la de morte. Os policiais militares foram acionados pelos funcionários da escola e, segundo a PM, foram feitas diversas tentativas de negociação durante 40 minutos.

Ao ameaçar a novamente a estudante, um dos policiais atirou na cabeça do rapaz, de acordo com a PM. O Corpo de Bombeiros, que também acompanhava a ocorrência, chegou a socorrê-lo, mas ele morreu a caminho do hospital.

O policial responsável pelo disparo não teve o nome revelado. Ele foi levado para a delegacia, teve a arma apreendida e vai aguardar a decisão da justiça em liberdade. 

Fim do namoro

A estudante teve ferimentos no pescoço e foi encaminhada para um hospital público da cidade. Depois de ser medicada, ela foi ouvida pelos policiais e revelou que conheceu Igor da Silva por meio de uma rede social e começaram a namorar.

A família não aceitou o relacionamento e ela terminou com o adolescente logo após as férias escolares. Segundo o relato dela aos policiais, depois do término o garoto passou a fazer ameaças por mensagens no celular.

Pânico na escola

No momento do crime, cerca de mil alunos estavam dentro da escola. Os policiais militares conseguiram retirar os estudantes do local. O clima entre os alunos e os pais, segundo testemunhas, era de desespero.

Por causa do ocorrido, a secretaria municipal de educação suspendeu as aulas na escola nesta quarta-feira (23). A previsão é que elas sejam retomadas ainda nesta semana.