Topo

UOL e LFG disponibilizam simulado online da 1ª fase do Exame da OAB

Do UOL, em São Paulo

31/07/2014 10h36

A primeira fase do 14º Exame Unificado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) será realizada neste domingo (3), a partir das 13h (horário de Brasília). Na reta final da preparação, o UOL disponibiliza um simulado online elaborado pelos professores da Rede LFG, nos moldes da prova aplicada pela banca examinadora.

A primeira fase do exame oficial, assim como o simulado, tem 80 questões objetivas. Os locais de prova foram divulgados no último dia 25 e podem ser conferidos no site da FGV Projetos

A prova desta etapa abrangerá as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina da OAB, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional.

Os aprovados na primeira fase deste exame e os candidatos que solicitaram o reaproveitamento da primeira fase do exame anterior farão a prova da segunda etapa no dia 14 de setembro. A solicitação de reaproveitamento deve ser feita no site www.oab.fgv.br, das 14h do dia 5 de agosto até as 23h59 do dia 12 de agosto. 

O que é o Exame de Ordem

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.