Topo

OAB divulga resultado preliminar da 1ª fase do 14º Exame de Ordem

Do UOL, em São Paulo

14/08/2014 10h50

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) publicou nesta quinta-feira (14) o resultado preliminar da primeira fase do 14º Exame Unificado de Ordem. A prova, que teve 110.820 candidatos inscritos, foi realizada no dia 3 de agosto. 

Segundo a OAB, o examinando poderá interpor recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva das 12h de hoje até as 12h de domingo (17), conforme o horário oficial de Brasília (DF). O resultado final desta fase deve ser divulgado no dia 29 de agosto.

A prova da primeira fase teve 80 questões de múltipla escolha. O exame tinha questões de disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina da OAB, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional.

Os aprovados na primeira fase deste exame e os candidatos que solicitaram o reaproveitamento da primeira fase do exame anterior farão a prova da segunda etapa no dia 14 de setembro. A solicitação de reaproveitamento deve ser feita no site www.oab.fgv.br, das 14h do dia 5 de agosto até as 23h59 do dia 12 de agosto. 

O que é o Exame de Ordem

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.