Topo

Justiça cancela vagas da Universidade Anhembi Morumbi no Sisutec

Do UOL, em São Paulo

20/08/2014 17h41

A Justiça Federal cancelou na terça-feira (19) as vagas oferecidas pela Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, pelo Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica).

Segundo o MEC (Ministério da Educação), os cursos cancelados são de técnico em segurança do trabalho, técnico em enfermagem, técnico em nutrição e dietética e técnico em eventos. O ministério e a universidade não informaram quantas vagas foram ofertadas.

Os alunos inscritos nesses cursos podem fazer uma nova inscrição on-line para as vagas disponíveis em outras instituições, mas precisam ficar atentos ao prazo, que termina hoje.

Em nota, o MEC informou que as vagas dos cursos do Anhembi Morumbi só entraram no Sisutec após uma decisão judicial provisória, que agora foi revogada.

“As unidades de ensino escolhidas pela Universidade Anhembi Morumbi não atendiam o disposto em edital e na Portaria MEC 168/2013, no que se refere aos seguintes pontos: no caso de instituição de ensino superior, a oferta de um curso técnico só pode ser realizada em unidades acadêmicas que já ofertem cursos superiores correlatos ao técnico pretendido, de acordo com a tabela de correção da Portaria Setec nº 1, de 29 de Janeiro de 2014. Além disso, os cursos superiores correlatos devem apresentar índices de qualidade satisfatórios, com CPC igual ou superior a 3”, disse o ministério.

Procurada pela reportagem, a universidade não comenta decisão da Justiça. “A Universidade Anhembi Morumbi foi comunicada ontem (19 de agosto) sobre o cancelamento de suas vagas do Pronatec pelo MEC. Dessa forma, como orientação do MEC, os estudantes precisam acessar o site do Sisutec e fazer uma nova seleção”, informou em nota.