Topo

Após participar de aula, ladrões assaltam alunos em faculdade do CE

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

26/08/2014 10h42Atualizada em 27/08/2014 12h53

Três homens armados assaltaram professor e alunos em uma sala de aula do curso de ciências contábeis da Faculdade Maurício de Nassau, localizada no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza, na noite desta segunda-feira, 25.

Segundo a polícia, um dos assaltantes entrou na sala e assistiu a primeira aula. Na aula seguinte, os outros dois entraram para anunciar o assalto.

O caso foi registrado no 2º DP (Distrito Policial). A polícia disse que até agora nenhum suspeito de participar do assalto foi localizado e preso.

Havia 30 estudantes na sala de aula e eles relataram à polícia que tiveram dinheiro, jóias, relógios, telefones celulares, bolsas e carteiras levados pelo bando. Não se sabe o valor total de dinheiro roubado dos alunos.

Após o assalto, alunos do campus entraram em pânico, segundo relatos em redes sociais, e o turno foi suspenso. Os alunos apagaram as luzes das salas de aula e trancaram as portas para que os ladrões pensassem que os locais estivessem vazios.

“Fizeram arrastão numa sala da Maurício de Nassau em Fortaleza. Saindo mais cedo para casa”, disse Thamyres Correia. “Hoje teve assalto dentro da sala de aula na Maurício de Nassau. Uma faculdade desse porte não se dar ao luxo de ter segurança e controle de entrada/saída é f***”, relatou Wesley Ragma. “Vagabundos invadem a faculdade Maurício de Nassau e cometem assalto”, disse Gustavo Vieira.

A Faculdade Maurício de Nassau informou que está “adotando medidas estratégicas para garantir a segurança dos alunos”. A faculdade não quis comentar o assalto.