Topo

OAB divulga resultado final da 1ª fase do 14º Exame de Ordem

Do UOL, em São Paulo

29/08/2014 18h15Atualizada em 29/08/2014 18h37

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) publicou nesta sexta-feira (29) o resultado final da primeira fase do 14º do Exame da OAB. A prova, que teve 110.820 candidatos inscritos, foi realizada no dia 3 de agosto. 

A coordenação nacional do Exame e a Fundação Getúlio Vargas informaram que após análise dos recursos interpostos não houve anulação de nenhuma questão da prova.

A prova prático-profissional (2ª fase) será realizada no dia 14 de setembro, das 13h às 18h, horário de Brasília (DF) e será composta por uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas.

A prova da primeira fase teve 80 questões de múltipla escolha. O exame tinha questões de disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito, além de questões sobre o estatuto da advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu regulamento geral, código de ética e disciplina da OAB, direitos humanos, código do consumidor, e Estatuto da Criança e do Adolescente, filosofia do direito, direito ambiental e direito internacional.

O que é o Exame de Ordem

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.