Topo

Professora lésbica diz ter sido demitida ao anunciar gravidez

Do UOL, em São Paulo

03/09/2014 12h18

Uma escola católica de ensino médio só para meninas em Bloomfield Hills, Michigan (EUA), teria demitido uma professora ao ser informada de que ela estava grávida. A docente Barbara Webb, 33, possui um relacionamento com uma mulher há cinco anos e meio.

Segundo informações do site do jornal “Detroid Free Press”, a instituição Marian High School considerou que sua gravidez não era "tradicional".

A professora, que lecionava química, informou sobre a gestação em junho e em agosto foi demitida pela escola. Ela trabalhava na instituição de ensino há nove anos.

De acordo com Barbara, a carta de rescisão do contrato não esclareceu os motivos da demissão. No entanto, os administradores da escola deixaram claro suas preocupações em relação a uma cláusula de moralidade relacionada ao “estilo de vida ou ações diretamente contraditórios com a fé católica”, afirmou.

A presidente da escola, Irmã Lenore Pochelski, confirmou ontem (2) que o contrato de trabalho de Webb terminou em 19 de agosto. Porém, se recusou a comentar o motivo da demissão.