Topo

Diretora de escola onde professores foram pegos fazendo sexo é substituída

Eduardo Schiavoni

Do UOL, em Americana (SP)

30/09/2014 17h49

A Secretaria de Educação de São Paulo decidiu trocar a diretoria da Escola Estadual Padre Antônio Jorge de Lima, em Bauru (SP). A escola é a mesma onde um casal de professores foi filmado fazendo sexo dentro de uma sala de aula, no começo de setembro, e onde uma aluna de 11 anos teria sido abusada, nos corredores, por alunos no dia 15 de setembro.

Os cargos de diretor e vice-diretor foram assumidos por um novo comando no começo da semana passada. Os nomes não foram divulgados.

Em nota, a Secretaria de Educação informou que “a Escola Estadual Padre Antônio Jorge de Lima já conta com nova direção (…) e que, desde a semana passada, a unidade dispõe de mais três funcionários para o monitoramento dos estudantes”. 

Segundo a Diretoria de Ensino de Bauru, a ex-diretora, que não teve seu nome divulgado, passou a atuar em outra unidade e não sofre nenhum tipo de investigação, tendo sido apenas substituída.

“Vale ressaltar que os professores estão afastados e que um processo administrativo está em andamento e poderá resultar na demissão dos envolvidos”, finalizou a Secretaria de Educação.

A reportagem tentou falar na escola, mas foi informada que ninguém na instituição de ensino iria se pronunciar sobre o caso.

Ocorrências

No caso envolvendo o casal de professores, um adolescente de 16 anos desconfiou que os mestres estivessem  fazendo sexo depois que eles impediram a entrada dele na sala durante o intervalo. Em uma nova oportunidade, o jovem deixou o celular gravando na mochila durante o intervalo. As imagens do vídeo mostram, segundo relato do pai do aluno, os professores barrando a porta da sala com duas cadeiras e depois o ato sexual entre eles. 

Duas semanas depois de os professores serem flagrados fazendo sexo, os pais de uma aluna de 11 anos procuraram a polícia e denunciaram que a filha teria sido abusada sexualmente nos corredores da escola. Outros alunos, com idades entre 11 e 13 anos, seriam os autores da agressão.

Segundo versão da suposta vítima, os colegas de escola teriam passado as mãos nas partes íntimas da menina. Apenas um aluno, de 11 anos, admitiu a agressão. O caso foi registrado na Polícia Civil, que apura o caso.