Topo

UOL e Khan Academy oferecem plantão de matemática para o Enem na quarta (5)

Do UOL, em São Paulo

04/11/2014 12h09Atualizada em 06/11/2014 11h30

O UOL e a Khan Academy vão oferecer um plantão de dúvidas de matemática para a reta final para o Enem na próxima quarta-feira (05/11), das 18h às 22h.

O plantão de matemática será dado pelo professor Luiz Augusto, de Belo Horizonte. Ele ficará online, à disposição dos alunos, em uma sala de bate-papo para indicar exercícios e videoaulas da Khan Academy para revisar o conteúdo do Enem.  Para acompanhar a revisão, acesse o site: http://educacao.uol.com.br/.

Confira abaixo dez aulas de matemática, selecionadas pela equipe da Khan Academy, com os assuntos mais cobrados no Enem:

O que é a Khan Academy

A Khan Academy é uma organização sem fins lucrativos que elabora aulas online de diversas matérias e conta com uma plataforma gratuita de aprendizado personalizado. O site da instituição oferece mais de 300 mil exercícios e 1.000 videoaulas de matemática traduzidas para o português.

O projeto existe desde 2005, quando o matemático norte-americano Salman Khan passou a disponibilizar aulas em vídeo na internet.  A motivação inicial foi ajudar sua sobrinha de 12 anos que estava com problemas em aprender matemática.

Dúvidas de história, Atualidades ou redação?

Na quinta-feira (6), o professor Carlos Davi do SAS (Sistema Ari de Sá) responderá as dúvidas dos internautas entre 19h00 e 20h. Na sexta-feira (7), a professora Cida Custódio do Colégio Objetivo vai tirar as dúvidas sobre redação a partir das 18h.

Os internautas poderão enviar suas questões pelas salas do Bate-Papo UOL ou pelas redes sociais com a hastag #plantaoEnem #Enem 2014. Não perca!