Topo

Enem 2014: fiscais reabrem portões e liberam estudantes em SP

Portões são fechados na Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto), no interior de São Paulo, para o Enem 2014, neste sábado (8) - José Bonato/UOL
Portões são fechados na Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto), no interior de São Paulo, para o Enem 2014, neste sábado (8) Imagem: José Bonato/UOL

José Bonato

Do UOL, em Ribeirão Preto

08/11/2014 14h17

Após fecharem os portões de acesso à prova no campus da Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto), em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, fiscais do Enem voltaram atrás e liberaram a entrada de estudantes que estavam atrasados.

Pelo menos cinco estudantes que chegaram após o fechamento dos portões tiveram a entrada liberada. A decisão ocorreu após pressão de monitores de cursos preparatórios que estavam aglomerados na entrada da universidade.

Entre os estudantes que conseguiram entrar estavam os irmãos Lorraine e Edilson Silva. Eles estavam a cerca de 20 metros dos portões, deixando o local, quando foram chamados de volta.

"Me atrasei porque estava trabalhando", disse Edilson. Questionados, os fiscais não quiseram comentar por que voltaram atrás.

A assessoria de imprensa do MEC informou que "os portões da Unaerp foram fechados definitivamente às 13h".