Topo

Feira de educação superior na Europa acontece dias 29 e 30 de novembro

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/11/2014 15h52

Nos próximos dias 29 e 30 de novembro, São Paulo receberá a feira de educação superior Euro-Pós, voltada para quem deseja estudar na Europa. O evento é gratuito e será realizado no Centro de Eventos São Luiz, no bairro da Consolação, das 14h às 19h.

Segundo os organizadores, cerca de 9 mil brasileiros ingressaram em algum curso universitário (graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado) em países da Europa, como França, Holanda e Alemanha, no ano passado.

Bolsas de estudo

Durante os dois dias da feira, os participantes poderão tirar dúvidas com 85 expositores e conferir mais informações sobre os diversos programas de bolsas oferecidos.Somente na Holanda existem 62 oportunidades, além de um programa voltado exclusivamente para brasileiros, o Orange Tulip Scholarship, lançado no mês de outubro. Na França são 190 oportunidades de bolsa e na Alemanha mais de 80.

Do país Alemão estarão presentes 20 universidades e consórcios de universidades, o Deutscher Akademischer Austauschdienst (DAAD - Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) e duas instituições oficiais de ensino alemão; da Holanda serão 12 instituições e o Nuffic Neso Brazil (escritório de representação oficial do ensino superior holandês no Brasil); e da França serão 12 instituições, entre universidades, escolas de comércio, escolas de engenharia e escolas especializadas.  

Esta é a segunda edição da feira no Brasil. Ela é promovida pelas instituições de fomento ao ensino superior da Alemanha (DAAD), França (Campus France) e Holanda (Nuffic). Além desses países, representantes de universidades da Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Reino Unido, Irlanda, Hungria, Suíça, Holanda, Alemanha e Itália também estarão no evento.

A Euro-Pós contará com o apoio da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e do CNPq  (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Serviço

Euro-Pós 2014– Feira de Educação Superior Europeia
Quando:29 e 30 de novembro de 2014
Horário:das 14h às 19h
Onde:Centro de Eventos São Luís (Rua Luis Coelho, 323)
Entrada Gratuita
Mais informações:www.europosbrasil.com