Topo

Idioma Sem Fronteiras oferece 1.500 vagas em curso online de francês

Do UOL, em São Paulo

18/11/2014 11h26

O IsF (Idioma Sem Fronteiras), oficializado ontem (17) pelo MEC (Ministério da Educação), abre as inscrições para seu curso online gratuito de francês nesta sexta-feira (21). Ao todo, são oferecidas 1.500 vagas, que serão distribuídas entre alunos de universidades federais, universidades estaduais e institutos federais credenciados ao programa.

Segundo o edital, publicado no Diário Oficial da União de hoje (18), as aulas são oferecias pela Embaixada da França no Brasil em parceria com a Aliança Francesa. O curso tem dois níveis, A1 e A2, divididos em 24 módulos, cujo objetivo é trabalhar compreensão oral e escrita, vocabulário e gramática.

Os interessados devem realizar a inscrição exclusivamente pela internet, entre 12h desta sexta e 12h de 8 de dezembro. Podem participar alunos de graduação, de mestrado ou de doutorado, com matrículas ativas e que tenham concluído até 90% do total de créditos de seu curso.

O candidato selecionado receberá nome de usuário e senha de acesso ao curso no dia 23 de fevereiro de 2015. Caso não efetive a matrícula no prazo indicado, o estudante não poderá participar do curso, nem concorrer a editais futuros do curso de francês.

Mais informações acesse o site IsF-Francês.