Topo

Morre adolescente de 14 anos baleada em escola de João Pessoa

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

21/11/2014 18h06Atualizada em 21/11/2014 18h19

A estudante Maria Beatriz Souza Santana, 14, que foi baleada dentro da Escola Municipal Violeta Formiga, localizada no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, morreu às 16h desta sexta-feira (21), durante cirurgia no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

A garota foi baleada por um adolescente de 15 anos, que entrou na sala de aula e deflagrou três tiros contra ela na manhã desta sexta-feira. Ela foi atingida no abdômen.

O atirador seria também estudante da escola e fugiu após o crime. A PM informou que está em diligências no bairro Mandacaru para tentar apreender o adolescente.

A polícia investiga se o crime tem motivação passional, pois colegas da Maria Beatriz e do adolescente informaram que eles já haviam namorado. Imagens das câmeras de monitoramento da escola foram recolhidas para serem analisadas pela polícia.

A prefeitura de João Pessoa informou que está prestando “assistência com psicólogos e assistentes sociais à família da adolescente” e disponibilizou um carro para os pais da garota. Funcionários e estudantes da escola também estão recebendo ajuda de psicólogo e assistente social.

A prefeitura disse ainda que o aluno acusado de atirar contra a garota não tinha histórico de violência dentro da escola.

“A Guarda Municipal realiza operações de rotina na área e dentro da escola, em conjunto com a patrulha escolar, durante a chegada dos alunos na unidade de ensino, na hora do intervalo e na saída para suas casas”, destacou a prefeitura de João Pessoa.