Topo

Presidente do Inep admite ataques ao site de consulta de notas do Enem 2014

13.jan.2014 - O presidente do Inep, Chico Soares, admite a instabilidade no site durante a divulgação do resultado do Enem 2014  - Wilson Dias/Agência Brasil
13.jan.2014 - O presidente do Inep, Chico Soares, admite a instabilidade no site durante a divulgação do resultado do Enem 2014 Imagem: Wilson Dias/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

13/01/2015 16h26Atualizada em 13/01/2015 16h49

O presidente do Inep, Chico Soares, acaba de admitir em entrevista coletiva que a instabilidade que o site passa nesta terça-fera (13) é resultado de ataques contra o site. "Vocês não têm ideia [de quantos ataques recebemos]", disse Soares na entrevista coletiva que ocorre nesta tarde em Brasília. "Isso é absolutamente comum."

"Estamos com uma equipe dentro do Inep neste momento [tratando disso]", disse. Uma repórter havia questionado se as instabilidades relatadas poderiam atrasar a divulgação da consulta à nota hoje. O professor Chico Soares não respondeu diretamente essa pergunta.

Internautas têm relatado problemas em acessar o site do Inep desde a manhã. A equipe do UOL Educação tenta acessar a página desde as 7h desta manhã. O site começou a apresentar lentidão por volta das 8h e até o fechamento desse texto estava instável. Alguns sites que monitoram a estabilidade de páginas na internet (Checksite, Is it down right now e Down for everyone just me) foram utilizados e identificaram problemas com o acesso.

Segundo o Inep, os resultados individuais serão divulgados apenas no final do dia, sem determinar o horário.