Topo

Enem: privados de liberdade de PE e CE vão refazer provas

Yara Aquino

Da Agência Brasil, em Brasília

14/01/2015 11h48

As provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014 serão reaplicadas para 1.674 pessoas privadas de liberdade nos estados de Pernambuco e do Ceará amanhã (15) e sexta-feira (16). Todos farão as provas do primeiro dia e 1.662 farão as provas aplicadas no segundo dia.

Os cartões de resposta e as provas desses estudantes estavam dentro do caminhão dos Correios que foi roubado na cidade do Rio de Janeiro em 16 de dezembro. A Polícia Federal investiga o caso, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

O exame será reaplicado em 45 unidades prisionais de 23 municípios. Para garantir que os estudantes possam participar do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que abre as inscrições no próximo dia 19, uma força-tarefa foi criada para a aplicação e a correção dos testes. Para participar do Sisu, é preciso usar a nota do Enem de 2014. A inscrição desses participantes deve ser feita pelo coordenador pedagógico da unidade prisional.

O exame regular do Enem foi aplicado aos presos e internos de unidades socioeducativas nos dias 9 e 10 de dezembro de 2014. A nota do exame pode ser usada para o acesso a cursos de educação superior e para obter a certificação do ensino médio.