Topo

Professor que dormiu com aluna é absolvido de prisão em Londres

Stuart Kerner teve sua pena suspensa - Reprodução/Daily Mail
Stuart Kerner teve sua pena suspensa Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

14/01/2015 13h52

Um professor de estudos religiosos foi liberado nesta terça-feira (14) de uma sentença de 18 meses na prisão por ter tirado a virgindade de uma de suas alunas, que na época tinha 16 anos, e ter mantido relações sexuais posteriores com a jovem. As informações são do tabloide britânico “Daily Mail” e do site do jornal “The Telegraph”.

Em dezembro do ano passado, Stuart Kerner, 44, foi condenado a 18 meses de prisão pelo crime. A juíza do caso, Joanna Greenberg, decidiu suspender a pena, pois considerou que a estudante perseguiu e manipulou o professor. 

Segundo a juíza, o caso uma é uma “tragédia”, mas não há evidências de que ele procurou a aluna.

“Ela perseguiu você. Seus amigos disseram que ela estava perseguindo você. Ela estava obcecada. Não há nenhuma evidência de que você a incentivou. Você deu lugar à tentação num momento em que estava emocionalmente vulnerável por causa de problemas com a gravidez de sua esposa [ela abortou o segundo filho do casal]”, afirmou a juíza durante o julgamento.

Para Greenberg, o fato não desculpa o comportamento de Kerner, mas ajuda a explicar o motivo de alguém com caráter “exemplar” cometer tal delito.

"Você é bem respeitado por funcionários e colegas. Por estas razões, estou suspendendo sua sentença por 18 meses", concluiu Greenberg.

A primeira relação sexual dos envolvidos aconteceu em fevereiro de 2012, quando a aluna tinha 16 anos, em um depósito dentro da escola. O próximo encontro foi em outubro do mesmo ano na casa de Kerner, enquanto sua esposa trabalhava fora.