Topo

Estácio adia início das aulas de calouros por problemas no Fies

Juliana Schincariol

Da Reuters

02/03/2015 20h35

A Estácio Participações adiou o início das aulas do primeiro semestre para calouros das modalidades presencial para 11 de março devido a instabilidades para contratação do Fies, programa de financiamento estudantil do governo federal.

A companhia disse que a nova data foi estipulada em respeito aos alunos que ainda não conseguiram efetivar contratações de financiamento para o primeiro semestre de 2015. O início das aulas estava inicialmente marcado para 4 de março.

A intenção é que "todos tenham mais tempo para contratação antes do início de suas atividades acadêmicas", disse a instituição em comunicado aos estudantes.

O sistema para contratação do Fies foi reaberto para contratações há uma semana, e vem apresentando lentidão e instabilidades desde então, em um momento de mudanças nas regras do financiamento.

Na sexta-feira, o presidente da companhia, segunda maior empresa de educação privada do país com ações em bolsa de valores, Rogério Melzi, afirmou à Reuters que a Estácio avalia oferecer financiamento próprio para reduzir o impacto das mudanças nas regras do governo para o Fies.