Topo

Estudante agride diretora de escola em Belo Horizonte com um tripé de ferro

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

05/03/2015 17h23

Um aluno de 15 anos agrediu com um tripé de ferro a diretora da Escola Estadual Bolívar de Freitas, localizada no bairro Jardim Guanabara, na região norte de Belo Horizonte. O caso ocorreu nesta quarta-feira (4) e a educadora precisou ser atendida em uma unidade hospitalar.

Em um vídeo obtido pelo UOL Educação, a diretora está de costas, falando ao telefone dentro da secretaria de escola, quando é atingida na cabeça pelo tripé empunhado pelo aluno. Em seguida, ele é contido por um homem.

A diretora será avaliada novamente pelos médicos. A pedido dos professores, as aulas foram suspensas nesta quinta-feira. 

De acordo com a Secretaria de Educação de Minas Gerais, aparentemente, o estudante teria se irritado com o fato de a direção da escola ter entrado em contato com seus pais e solicitado a presença deles na unidade de ensino. O chamamento era para tratar de um ato de indisciplina cometido anteriormente pelo adolescente nas dependências da escola.

Ainda conforme a secretaria, a vítima fez um boletim de ocorrência policial e, segundo a assessoria do órgão, o estudante foi levado, acompanhado da mãe, a uma delegacia especializada da Polícia Civil onde prestou depoimento.

A secretaria informou ainda que a Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C, responsável pela escola, está avaliando quais as medidas disciplinares que deverão ser aplicadas no caso. No entanto, não foi divulgado se o aluno está suspenso de frequentar a escola e assistir às aulas até a decisão final.