Topo

Teto de escola desaba e fere 15 alunos e professora no Piauí

Teto da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto desabou e feriu 19 estudantes - Valter Lima/Tapuio Notícias
Teto da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto desabou e feriu 19 estudantes Imagem: Valter Lima/Tapuio Notícias

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

08/04/2015 11h02Atualizada em 08/04/2015 12h20

O teto de uma sala de aula da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, localizada em São Miguel do Tapuio (a 248km de Teresina), desabou e feriu 15 alunos na tarde de terça-feira (7). As aulas estão suspensas.

No momento do acidente, haviam 27 alunos e uma professora dentro da sala de aula. Quinze estudantes tiveram escoriações pelo corpo, mas sem fraturas, e foram socorridos para o Hospital José Furtado de Mendonça. Quatro permaneceram em observação até a manhã desta quarta-feira (8).

Segundo a diretora da escola, Deusilene Marques, os estudantes não se machucaram mais porque o teto desabou no meio da sala e os alunos estavam fazendo uma dinâmica de grupo em círculo, posicionados nas laterais.

“Escutamos o barulho, um estrondo, e quando corremos para olhar o teto havia caído. Uma ambulância ajudou a socorrer parte dos alunos, mas os professores usaram os próprios carros para levar outros feridos”, contou Marques.

A diretora informou que trabalha na escola há dez anos e o prédio nunca passou por reforma.

“Aqui nunca foi vistoriado para fazer uma reforma e retirar a madeira estragada. Mas também nunca houve indícios que poderia desabar”, disse Marques.

A Seduc (Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí) informou que a escola estava em “bom estado de conservação”.

A secretaria informou que enviou, ainda nesta terça-feira, uma equipe para avaliar os danos e fazer uma inspeção no telhado e no prédio da escola.