Topo

Prefeito de Curitiba faz apelo a governador: "Já temos muitos feridos"

Gustavo Fruet (PDT) pediu o fim do conflito entre PM e manifestantes no Facebook - Reprodução/Facebook
Gustavo Fruet (PDT) pediu o fim do conflito entre PM e manifestantes no Facebook Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

29/04/2015 17h59

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), fez um apelo ao governador do Estado do Paraná, Beto Richa (PSDB), pelo fim do conflito entre os policiais militares e os manifestantes no Centro Cívico da capital paranaense.

"Estamos fazendo o possível para atender os feridos na Prefeitura, mas nossa capacidade é limitada", disse em sua conta do Facebook. "Faço um apelo ao governador, Secretaria de Estado da Segurança Pública e Assembleia. Momento é de pacificar. Já temos muitos feridos aqui."

Mais de cem manifestantes ficaram feridos durante confronto com nesta quarta-feira (29), afirma a Prefeitura. Dentre os feridos, 35 pessoas que precisavam de atendimento médico foram encaminhadas a hospitais, principalmente o Hospital Cajuru.

Os professores da rede estadual e servidores em greve do Estado protestam contra o projeto de lei Paraná Previdência, que foi aprovado em primeira sessão na segunda-feira (27) por 31 votos a 21. A segunda votação que promete mudanças na previdência dos servidores foi marcada para esta quarta-feira (29) por Nelson Justus (DEM), presidente da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania).