Topo

Crianças passam mal após comerem chocolate envenenado em escola do Ceará

Carlos Madeiro

Do UOL, em Maceió

06/05/2015 20h27

Três crianças foram contaminadas com um veneno tipo raticida após comerem chocolate na escola municipal de ensino fundamental Antônio Mendes, em Fortaleza.

As alunas foram hospitalizados, mas receberam alta após atendimento médico e passar por exames. O caso aconteceu na última quarta-feira (29).

Segundo o hospital Instituto José Frota, para onde os estudantes foram levados, as alunas --que não tiveram nome e idades reveladas-- fizeram exames, mas não apresentaram alterações e foram liberadas no mesmo dia.

Ainda segundo o hospital, os exames confirmaram a contaminação com raticida, mas não especificou o tipo.

Segundo uma das mães, as meninas deixaram a caixa de chocolates na sala de aula e, ao voltarem, comeram o bombom e imediatamente apresentaram dor abdominal e foram socorridos.

Em contato com o UOL, a Secretaria Municipal da Educação informa que a direção da escola trabalhou, juntamente com a Segurança Escolar, para “dar todo o suporte e assistência às alunas da escola desde o acontecimento no período da tarde da última quarta-feira” e ressalta que as meninas tiveram alta no mesmo dia já retornaram às suas atividades escolares.