Topo

Instituição realiza simulado gratuito para o Enem

Do UOL, em São Paulo

22/05/2015 13h18

O Sistema Anglo de Ensino realizará um simulado Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no dia 24 de maio, às 13h. Os estudantes podem se inscrever gratuitamente pelo site http://www.simuladoaberto.com.br até 22 de maio.

O simulado do Anglo apresenta uma versão compacta do Enem e será composto por 90 questões de múltipla escolha: 22 para Ciências da Natureza, 22 para Matemática, 23 para Linguagens e 23 para Ciências Humanas.

Já o Enem, que será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, é composto por uma redação e 180 questões de múltipla escolha - divididas em quatro áreas de conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias.

O simulado é presencial e será realizado em mais de 170 municípios, por todo o Brasil. A correção será feita pelo número de acertos e não pelo método TRI (Teoria de Resposta ao Item), usado pelo Enem. Os resultados serão divulgados no dia 12 de junho. Os cinco melhores classificados, de cursos pré-vestibulares ou dos 3º anos do ensino médio, serão premiados com um iPad.