Topo

UFF fecha reitoria para evitar invasão de grevistas

Douglas Corrêa

Da Agência Brasil, no Rio de Janeiro

27/05/2015 08h49Atualizada em 27/05/2015 09h40

A administração da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, informou ontem (26) em nota que, em face das ameaças de invasão por parte de setores vinculados ao movimento grevista e tendo em vista atos de invasão em outras universidades federais, decidiu pelo fechamento das atividades destinadas ao público no prédio da reitoria.

A medida tem por finalidade resguardar atividades essenciais que atendem à comunidade universitária, tais como o fechamento da folha de pagamento, o pagamento de bolsas aos alunos, o atendimento de serviços de saúde essenciais, além da preservação do patrimônio público da universidade.

A UFF informa ainda que tem enfrentado problemas de ordem financeira, com prejuízos pontuais para algumas atividades. “A despeito disso, a universidade tem sido capaz de manter suas atividades essenciais no campo do ensino, pesquisa e extensão, bem como garantir o pagamento de bolsas e auxílios, tanto acadêmicos quanto os destinados à assistência estudantil. Este é seu compromisso, e a administração fará tudo o que está ao seu alcance para cumpri-lo”, acrescenta o comunicado.

O Comitê Gestor da Universidade Federal Fluminense, que assina a nota, reafirma o compromisso em manter tais atividades em funcionamento em meio às dificuldades que ela, bem como outras universidades têm enfrentado, e reabrirá o atendimento ao público, na reitoria, tão logo isso se faça possível.