Topo

Ministro da Educação afirma que haverá outra edição do Fies em 2015

Do UOL, em São Paulo

08/06/2015 22h24

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, afirmou na noite desta segunda (8) que o programa de financiamento estudantil do governo federal, o Fies, terá mais uma edição em 2015. Segundo ele, a confirmação só veio no final desta segunda. Janine Ribeiro participa do programa Roda Viva. 

Janine Ribeiro disse que ainda não se sabe quantas vagas serão disponibilizadas. Mas adiantou que uma das mudanças será na renda familiar dos participantes (atualmente precisa ser, no máximo, de 20 salários mínimos). Também deverá haver prioridade para cursos de formação de professores, para as engenharias e para a área da saúde. E as regiões Norte e Nordeste também serão priorizadas.

Apresentado pelo jornalista Augusto Nunes, o programa vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura. A bancada de entrevistadores desta edição do Roda Viva é formada por Guiomar Namo de Mello, educadora e membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo; Maria Helena Castro, socióloga e diretora-executiva da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade); João Gabriel de Lima, diretor de redação da Revista Época; Fábio Takahashi, repórter do jornal Folha de S. Paulo; Paulo Saldaña, repórter do jornal O Estado de S. Paulo. O programa conta com a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.